Limpeza de Tanques

Limpeza de Tanques

Lowe realiza a limpeza de diversos tipos de tanques industriais por meio do hidrojateamento, a fim de obter a remoção completa de resíduos indesejados.

Realizamos a limpeza interna do tanque, possibilitando a desintegração dos materiais sólidos e a limpeza externa para melhoria do aspecto visual.

O descarte desses resíduos é feito em locais apropriados, como estações de tratamento.

Nosso sistema de alta pressão atende aos mais diversos segmentos, como o químico, alimentício e muitos outros.

A limpeza pode ser realizada de diferentes modos, mas sempre com alto nível de excelência.

Limpeza de tanque industrial
Hidrojato para tanque industrial
Limpeza de tanque industrial com hidrojato
Caminhão Hidrojateamento Alta Pressão
Limpeza de tanques industriais



    11 4392-7439 | 11 4392-9454

    Limpeza de Tanques

    Executar a limpeza de tanques é fundamental para que os mesmos continuem funcionando perfeitamente. A Lowe, expert no assunto, realiza a limpeza de diversos tipos de tanques industriais por meio do hidrojateamento, a fim de obter a remoção completa de resíduos indesejados.

    Realizamos a limpeza interna do tanque, possibilitando a desintegração dos materiais sólidos. Além disso, também executamos a limpeza externa para melhoria do aspecto visual, visando a preservação da manutenção e aumento de vida útil do equipamento.

    Toda a impureza residual oriunda do processo de limpeza é devidamente recolhida. Utilizamos o método de sucção com caminhão a vácuo e, posteriormente, descartamos tudo em locais e recipientes adequados.

    Muitas empresas precisam de grandes tanques para armazenamento de resíduos e materiais diversos. A fim de garantir que a capacidade máxima não sofra alterações devido ao excesso de resíduos, a manutenção e limpeza regular dos tanques se tornam fundamentais.

    Outro aspecto negativo gerado pela falta de cuidados básicos é a possibilidade de contaminação ou mudança química do item armazenado. Caso isso ocorra, tudo que for contaminado precisa ser descartado, portanto, o prejuízo é duplo, porque ocorre a perda de material e o gasto para despejar o produto inutilizado em local adequado.

    Limpeza de tanques via hidrojateamento

    O hidrojateamento é realizado em tanques de:

    • Fibra;
    • Aço inox;
    • Aço carbono;
    • Alvenarias

    O serviço de limpeza da Lowe, via hidrojateamento, conta com a utilização de diversos equipamentos, todos dentro das leis e normas vigentes. A pressão é regulada de acordo com a característica de cada tanque, pois um feito de fibra, por exemplo, deve receber pressão mais baixa no jato de limpeza do que um feito de aço.

    Para a limpeza de tanques industriais utilizamos, geralmente, dois caminhões, mas o número varia de acordo com o tamanho do tanque e as características do mesmo. A Lowe se adapta às suas necessidades, pois sempre atendemos nossos clientes da melhor maneira possível. A limpeza pode ser realizada de diferentes modos, mas sempre com alto nível de excelência.

    Realizamos hidrojateamento, técnica que é ecologicamente sustentável, das paredes internas, com propósito de limpar e higienizar. E também limpamos a parte externa, para melhoria da aparência, manutenção e aumento de vida útil da instalação. O uso do hidrojato permite aplicabilidade da técnica no nível do piso ou aéreo, além de ser uma técnica que atende diversas necessidades, como limpeza de caixas d’água e de gordura.

    Sendo assim, as grandes vantagens para o hidrojateamento em tanques são:

    • Melhoria do aspecto visual;
    • O equipamento não sofre danos;
    • Possibilidade de melhoria na troca térmica;
    • Durabilidade do equipamento.

    Pulverização com bactericidas ou Sanitização de tanques

    Após a limpeza, executamos também a pulverização de bactericidas nos tanques, a fim de evitar a contaminação e proliferação de bactérias que possam causar danos aos produtos armazenados nos tanques.

    O produto deve ser fornecido pelo cliente. Aplicamos dentro do nosso tanque de água do caminhão para aspergir no tanque que estiver sendo efetuada a limpeza, assim garantindo proteção ao tanque.

    Equipe

    A nossa equipe conta com excelentes profissionais, que concluíram diversos treinamentos, tendo participado de cursos específicos para essa área. Além disso, possuem especial foco nas Normas Regulamentadoras 33 (Segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados) e 35 (trabalho em altura), essenciais para a realização segura do serviço.

    Ao término do trabalho, toda a sujeira encrustada é retirada, e a Lowe se responsabiliza em dar o destino adequado aos resíduos líquidos e sólidos, seguindo a legislação vigente e sem prejudicar o meio ambiente.

    Os resíduos devem ser destinados em locais determinados pelo cliente, ou levados para tratamento externo.

    Evite a contaminação

    Conservar tanques de armazenamento é muito importante, pois com a higienização correta evita-se que o produto armazenado sofra alterações ou tenha vida útil encurtada.

    Além de produtos químicos, gases e óleos, as indústrias de alimentos, remédios e bebidas costumam armazenar suas mercadorias em tanques, por isso precisam de um ambiente sem contaminações, seguro e higienizado.

    Todos os produtos utilizados pela Lowe possuem um químico responsável, com cadastro no Conselho Regional de Química (CRQ). Isso garante que o uso de produtos químicos diversos está de acordo com as normas. Se o cliente quiser, também pode incluir no orçamento análise da água após o serviço de limpeza realizado.

    Não perca mais tempo, entre em contato com a Lowe e solicite nossos serviços! Atendemos em diversas cidades, como São Bernardo do Campo, Santo André, São Paulo e região.

    Lowe e os Cookies: utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação e oferecer conteúdo personalizado.