Limpeza de Torres de Resfriamento

Limpeza de Torres de Resfriamento com hidrojateamento.

Somos Especialista em Limpeza de Torres de Resfriamento com Hidrojateamento.

Possuímos NR 33 e NR 35. Atendimento Imediato. Entre em Contato.

Garantimos um Serviço Excelente.

A Lowe está há mais de 20 anos no mercado e possui equipamentos e profissionais capacitados.

Técnica de higienização através do hidrojateamento é o método mais indicado para esse serviço.

Torres de Resfriamento
Torre de resfriamento
Limpar torre de resfriamento
Limpeza de torres de resfriamento
Limpeza de torre de resfriamento



    11 4392-7439 | 11 4392-9454

    Torres de resfriamento

    As torres de resfriamento (que também podem ser chamadas de torres de arrefecimento) são dispositivos usados para remover o calor residual de processo da atmosfera.

    Esse processo ocorre por meio da evaporação da água, a fim de remover o calor e resfriar o fluído para a temperatura de bulbo úmido*.

    Ou pode-se usar, também, apenas o ar, para que o fluído se aproxime da temperatura de bulbo seco**.

    Existem alguns empreendimentos em que elas são mais encontradas:

    • Refinarias de petróleo
    • Indústrias químicas
    • Estações de energia
    • Refrigeração de edifícios

    Por estar presentes em empreendimentos tão relevantes, é preciso garantir o pleno funcionamento das torres de resfriamento com o intuito de manter a operação sem problemas. Portanto, limpar e executar a manutenção constante é fundamental.

    *Bulbo úmido: medida de temperatura que reflete as propriedades físicas de um sistema composto pela evaporação da água no ar

    **Bulbo seco: temperatura do ar no ambiente onde o termômetro se encontra instalado.

    Limpeza com hidrojateamento

    Por se tratar se uma peça importante para diversas indústrias, é de vital importância que essas torres funcionem da melhor maneira possível.

    Para que isso ocorra sem maiores transtornos, a Lowe indica a técnica de higienização através do hidrojateamento, pois é o método mais indicado para esse serviço.

    No processo de troca de calor, algumas sujeiras podem aparecer com o tempo. Em casos de negligência é possível verificar algumas torres chegarem ao ponto de iniciar um estado de corrosão, deteriorando o equipamento e prejudicando o desempenho técnico do empreendimento.

    Isso prejudica tanto o desempenho e eficiência do processo quanto a saúde dos colaboradores que lá se encontram.

    Se a higienização não for realizada de forma periódica, sua funcionalidade será comprometida, além de aumentar o consumo de energia elétrica, gerando mais custos que poderiam, portanto, ser investidos em melhorias e não em reparos ou gastos desnecessários.

    Hidrojateamento em torres de resfriamento

    Utilizando o tipo de jato correto para a ocasião e o nível de força indicado, esse método se torna o melhor custo-benefício disponível no mercado.

    Utilizamos, normalmente, dois caminhões, mas o número varia de acordo com o tamanho da torre e suas características. Com o hidrojateamento não é necessário quebrar paredes ou danificar o local de destino da água, já que não utiliza nenhum aditivo químico para o serviço.

    A Lowe, empresa com mais de 20 anos na área, é expert no assunto e realiza a limpeza de diversos equipamentos industriais por meio do hidrojateamento, a fim de auxiliar o seu empreendimento. Podemos citar, por exemplo, limpeza de tanques, pisos e galpões.

    Ademais, contamos com profissionais qualificados e treinados, com especial foco nas Normas Regulamentadoras 33 (Segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados) e 35 (trabalho em altura). Com isso eles conseguem entregar o melhor e, portanto, solucionar os problemas de cada cliente.

    Atendemos em diversas cidades, como São Bernardo do Campo, Santo André, São Paulo e região.

    Lowe e os Cookies: utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação e oferecer conteúdo personalizado.