Limpeza de Tubulação Industrial

Limpeza de Tubulação Industrial, Incrustações, Remoção de Resíduos com Hidrojateamento de Alta Pressão.

Limpeza de tubulações de diversos diâmetros com caminhões de alta pressão e equipamentos com bomba que atingem até 1400bar.

A Lowe é especialista em hidrojateamento, levando até você o melhor dessa técnica de limpeza.

  • Jato de baixa pressão ou de até 5 mil psi*.
  • De alta pressão, entre 5 e 10 mil psi*.
  • Jato de ultra pressão, ou seja, acima de 10 mil psi*.

O hidrojateamento também não danifica os tubos, já que se utiliza apenas a pressão da água como principal agente de higiene.

Limpeza de Tubulação Industrial



    11 4392-7439 | 11 4392-9454

    Sobre tubulações industriais

    As tubulações industriais nada mais são do que um conjunto de tubos, válvulas e conexões. Elas são muito utilizadas para a distribuição de gases, líquidos, vapores e óleos industriais.

    Assim, o material ferroso mais usado no mercado atualmente é o de aço carbono. Essas tubulações são normalmente usadas nas seguintes indústrias:

    • Processamento;
    • Químicas;
    • Petroquímicas;
    • Alimentícias;
    • Farmacêuticas;
    • Refinarias de petróleo.

    Com o passar dos anos e do avanço tecnológico, o uso das tubulações industriais vem sofrendo, pois cada vez mais aumenta o seu uso. Com isso, é preciso que as mesmas passem por evoluções tecnológicas a fim de atender a crescente demanda.

    Em virtude dessa melhoria, existem hoje dois tipos delas: as internas, que se localizam dentro dos estabelecimentos, e as externas, que são responsáveis pelo transporte de drenagem, coleta e distribuição.

    Tipos de tubo de aço carbono

    Usados para transportar água, óleos e outras substâncias, os tubos de aço carbono correspondem a cerca de 90% das atuais tubulações industriais. Inegavelmente, esse tipo de material possui algumas vantagens em seu uso, como a facilidade de soldagem, fácil conformidade, alta qualidade mecânica e aplicação diversificada.

    Existe uma divisão em duas categorias nessas tubulações industriais, que está basicamente em como são fabricados. São elas:

    Com costura – hoje em dia considerado o melhor custo-benefício que se tem no mercado, pois são feitos a partir de uma chapa de metal, onde a ponta dessas placas é soldada. Por essa razão, são os mais populares nas indústrias;

    Sem costura – estes não têm soldas e isso se deve pela sua fabricação a partir de cilindros aquecidos, para posteriormente serem perfurados. Isso cria uma superfície mais lisa e sem junções. Portanto, é muito indicado para o transporte de gases de grande pressão, por exemplo.

    Hidrojateamento de tubulações industriais

    Após essa breve explicação sobre o que são as tubulações industriais, do que são feitas e suas características, podemos afirmar que o hidrojateamento de tubulações industriais é o ideal para higienizá-los.

    Com essa técnica de limpeza, não são utilizados produtos químicos prejudiciais, poluentes ou agentes contaminadores. Ressaltando, sobretudo, que também é um processo ecologicamente correto, ou seja, não prejudica o meio ambiente.

    Uma facilidade do hidrojateamento de tubulações é o fato de não precisar retirar ou desmontar os tubos em si. Isso é um facilitador para o cliente, que não precisa reinstalar tudo após a limpeza.

    Vale ressaltar que o hidrojateamento também não danifica os tubos, já que se utiliza apenas a pressão da água como principal agente de higiene.

    As sujidades e impurezas que saírem do processo serão devidamente recolhidas e encaminhadas para os locais corretos de tratamento, pois a Lowe garante tal ação, inclusive entregando certificado que garante a correta destinação dos resíduos existentes.

    Detalhes do hidrojateamento

    O hidrojateamento é, atualmente, o sistema de higienização mais eficiente e econômico do mercado. Muito utilizado para limpar locais que necessitam de atenção e cuidados especiais, como por exemplo: tubulações industriais, caixas d’água e caixas de gordura.

    É a melhor maneira de realizar uma higienização ecologicamente correta, visto que não são utilizados produtos químicos nocivos, agentes contaminadores ou poluentes. Afinal, eles podem prejudicar a limpeza e o resultado final que se deseja com ela.

    Essas características do hidrojateamento tornam a higienização em tubulações industriais mais seguras e confiáveis.

    Tipos de jato e níveis de pressão do hidrojateamento

    Para atender às necessidades de cada cliente, a Lowe disponibiliza algumas alternativas de serviços com o hidrojateamento. Existem dois tipos de jatos mais utilizados nesse processo de limpeza em tubulações industriais: o tipo neblina e o tipo lâmina.

    Já a pressão e a velocidade usadas têm três variações. São elas:

    • Jato de baixa pressão ou de até 5 mil psi*.
    • De alta pressão, entre 5 e 10 mil psi*.
    • Jato de ultra pressão, ou seja, acima de 10 mil psi*.

    *abreviação do inglês para pound force per square inch, conhecida também como libra-força ou polegada quadrada.

    A melhor forma de limpar as tubulações industriais

    Com tudo isso dito, podemos concluir que a maneira mais eficaz, econômica e simples de limpar suas tubulações industriais é com o hidrojateamento da equipe da Lowe, pois não danifica, não causa transtornos para quem contrata e ainda resolve os problemas de sujidades.

    Com uma experiência de mais de 20 anos no mercado, buscamos sempre atender com excelência, a fim de superar as expectativas dos nossos clientes.

    Temos profissionais experientes, altamente qualificados e muito bem treinados Possuímos, também, os melhores equipamentos e ótima infraestrutura para melhor atender a todos.

    Atendemos em diversas regiões, como Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo.

    Lowe e os Cookies: utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação e oferecer conteúdo personalizado.