Hidrojateamento alta pressão de reatores e diluidores

Os reatores são equipamentos utilizados em indústrias químicas que operam com o propósito de misturar matérias-primas e controlar a temperatura de reações químicas.

São utilizados, por exemplo, no processo para fabricação de tintas, resinas entre outros.

A periodicidade do serviço é definida pelo plano de manutenção da Engenharia Industrial do cliente, sempre com a finalidade de preparar às instalações para substituição de produtos de fabricação.

A Lowe executa a limpeza desses equipamentos com caminhões de alta pressão e vácuo.

O alta pressão possui bomba de alta performance Lemasa que trabalha com até 1200 bar de pressão.

O caminhão vácuo tem o propósito de sugar os resíduos provenientes dessa limpeza, que são armazenados, acondicionados e descartados em local adequado determinado pelo cliente.

serviços hidrojateamento

O grande diferencial da técnica empregada pela Lowe é que todo o processo de intervenção com o hidrojato para limpeza e remoção das placas de resina e polímeros ocorre sempre com os profissionais executores do lado externo do reator, eliminando significativamente riscos de incidentes e/ou acidentes.
A entrada dos profissionais no interior das instalações ocorre somente com o sistema de hidrojato desligado e apenas para retiradas das placas maiores de resina e polímeros.

Nossos profissionais possuem em média 20 anos de experiência na prestação de serviços em grandes reatores para à indústria química, o que impacta diretamente na qualidade final dos serviços e eliminação de riscos de acidentes no trabalho.

Confira nas imagens abaixo um exemplo da qualidade do serviço da Lowe.

Reator antes da limpeza

Reator antes da limpeza

Reator após a limpeza da Lowe

Reator após a limpeza da Lowe

reator-antes-02

Reator antes da limpeza

reator-depois-02

Reator após a limpeza da Lowe

Hidrojateamento de diques

Os diques, geralmente estruturas de alvenaria, são utilizados como medida preventiva para contenção de derramamentos de líquidos, seja água, óleo, lodo, produto químico, entre outros. Em casos de acidentes, o dique realiza a contenção e não deixa o produto dissipar, evitando possível contaminação do solo e outras complicações. Em tanques com produtos químicos ou inflamáveis por exemplo, é imprescindível que exista um dique de contenção.
No geral, esses diques acabam ficando sem nenhuma proteção e acabam acumulado água de chuva.

Nossos caminhões auto vácuo retiram essa água parada, o que evita também a proliferação de doenças, como a Dengue, onde os mosquitos vetores se proliferam nessas águas. O dique deve ser limpo também com o sistema de hidrojateamento alta pressão a fim de promover a retirada de toda sujidade e incrustação.

Hidrojateamento de vasos de pressão

Os vasos de pressão podem ser de quaisquer tamanhos e dimensões, o tamanho do vaso é fabricado a partir da necessidade do cliente e fabricados em aço carbono ou aço inoxidável.
A finalidade é a contenção de fluído pressurizado, em que materiais sólidos e fluídos geram transformações físicas e químicas.

Os vasos de pressão, são cruciais nos processos industriais, e por isso há a necessidade de serem limpos sempre nas oportunidades de paradas de manutenções das fábricas.

Nosso departamento de planejamento e engenharia estabelece programações para atendimento de grandes paradas de manutenção e com possibilidade de empenharmos várias frentes de trabalho paralelamente.

Preparação de superfícies

A Lowe realiza a limpeza e preparação de uma gama enorme de superfícies e por meio da utilização de um bico rotativo de alta performance.

Ruas, pátios, paredes, pisos, janelas, telhados, tanques, estruturas metálicas entre outras serão plenamente recuperadas e revitalizadas após receberem a técnica de limpeza Lowe.

hidrojateamento alta pressão preparação de superficie

Limpeza de cabine de pintura e sistema de pré-tratamento

Técnica de limpeza industrial com utilização de conjunto moto-bomba com vazão variada e jatos d’água com pressão de trabalho que variam de 500 até 1400bar.

Consiste no jateamento de correntes de motorizações / transportadores de cabines, quedas d”água, paredes internas, drenagem de tanques de pré-tratamento, sanitização e destinação interna dos resíduos, de acordo com o plano de intervenções do cliente.

Nossa ampla estrutura, disponibilidade de profissionais e equipamentos possibilita que as intervenções sejam realizadas paralelamente entre cabines e sistema de pré-tratamento.

Hidrojateamento de skids

Técnica de limpeza industrial com utilização de conjunto moto-bomba com vazão variada e jatos d’água com pressão de trabalho que variam de 500 até 1400bar.

Consiste na remoção de camadas danificadas de pintura para aplicação de revestimentos e gera o preparo adequado de superfícies, fundamental para remoção de tintas, ferrugens, incrustações e a boa performance da pintura ou do revestimento a ser aplicado.

Nosso processo permite aplicabilidade da técnica do hidrojateamento sobre Skids móveis e/ou fixos.

Limpeza de tanques

Nos tanques, realizamos o jateamento interno das paredes com o propósito de limpeza e sanitização, e no jateamento externo para melhoria da aparência, contenção de necessidades de manutenção e aumento da vida últil da instalação. Toda a impureza liquida e sólida decorrente do processo de limpeza é devidamente recolhida e armazenada por nossa equipe em locais e recipientes adequados para uma correta destinação.

Nosso processo permite aplicabilidade da técnica de limpeza em tanques no nível do piso e/ou aéreo.

limpeza de tanques Hidrojateamento alta pressão

Confira nas imagens abaixo um exemplo da qualidade do serviço da Lowe.

limpeza de tanques - antes

Antes da limpeza

limpeza de tanques - durante

Durante a limpeza

limpeza de tanques - depois

Limpeza finalizada

limpeza industrial

Hidrojateamento alta pressão para limpeza de canal de ar

Técnica de limpeza com a utilização de caminhão hidrovácuo. Consiste no Hidrojateamento de alta pressão das paredes e pisos internos do canal com o propósito de limpeza e remoção total das incrustações, de tal maneira que o sistema de ventilação do local fique balanceado.

Nosso processo permite aplicabilidade da técnica de limpeza em canal de ar energizado e desenergizado, com atendimento integral às exigências das NRs vigentes.

Hidrojateamento alta pressão para Limpeza de caixa d’água

A Lowe executa limpeza de caixas d’água há mais de 20 anos, limpando caixas de 500 litros até 55 milhões de litros.

As caixas d’água podem ser elevadas, subterrâneas, compartimentadas ou divididas em células. A limpeza da caixa d´água deve ser previamente programada, e a desinfecção geralmente é feita com o uso de hipoclorito ou algum produto específico que o cliente desejar. Pode ser feita com caminhão combinado, ou com 2 caminhões, alta e vácuo, dependendo do tamanho da caixa.

A limpeza das caixas deve ser feita a cada 6 meses, a fim de garantir um bom abastecimento da água.

A Lowe fornece para seus clientes certificado de desinfecção após cada limpeza.

limpeza de caixa d'agua

Limpeza de ruas, pisos e pátios

Constantemente realizamos limpeza de ruas, pisos e pátios devido ao desgaste ou sujeira acumulada. Como diariamente passam veículos pesados, o piso pode sofrer quebras, rachaduras e ficar com manchas de óleo e outros resíduos.
Para a execução desse serviço, possuímos um bico rotativo exclusivo para a limpeza de pisos, e ao término recolhemos qualquer tipo de resíduo que o serviço tenha gerado, deixando o pátio do cliente limpo. Sempre solicitamos aprovação do cliente ao final do serviço.

Limpeza de torres de resfriamento

As torres de resfriamento fazem parte de diversos segmentos da indústria, servindo para a refrigeração e diminuição da temperatura da água.
Elas são itens de extrema importância em vários processos e, justamente por isso, devem sempre apresentar um bom desempenho. Com isto, a higienização é um processo indispensável para seu funcionamento adequado.

A limpeza da torre de resfriamento deve ser feita pelo menos uma vez por ano, mas a indicação é que, sempre que o equipamento apresentar dificuldades em seu funcionamento por conta de sujidades e incrustações, haja uma nova intervenção de limpeza.

Há mais de 20 anos a Lowe realiza limpeza em torres de resfriamento e sempre prestada por profissionais especializados.

Nossa técnica é precisa e gerará um resultado plenamente satisfatório.

limpeza de torres
limpeza maquinas

Hidrojateamento alta pressão para Limpeza de máquinas

As máquinas são limpas quando há alguma oportunidade de parada de manutenção nas fábricas, ou quando há um plano de manutenção preventiva, com o propósito de garantir um bom funcionamento e a eliminação de riscos de acidentes.
Qualquer equipamento parado gera prejuízo, e por isso, quando a Lowe é acionada, realiza uma visita técnica para determinação do método mais adequado e eficaz a ser aplicado e, principalmente, para dimensionar ao cliente qual o tempo estimado de intervenção e o impacto que causará quanto a disponibilidade para a produção.

Nossa técnica de limpeza preserva totalmente os componentes e sensores das máquinas.

Limpeza de condensadores e caldeiras

Técnica de limpeza eficaz que remove todo o tipo de sujidade que ficam incrustadas nas paredes internas. Consiste na aplicação de jatos d’água com pressões de trabalho que variam entre 500 e 1200 bar.

Nosso processo e a variedade de nossos equipamentos permitem aplicabilidade nas mais variadas operações e peculiaridades do cliente.

Hidrojateamento alta pressao para Limpeza de caixa de gordura

Limpamos caixa de gordura de empresas e restaurantes, onde essas caixas devem ser limpas preventivamente e periodicamente, a fim de evitar-se transtornos com entupimentos e/ou mal cheiro no local.

A Lowe envia antecipadamente uma equipe de profissionais para melhor avaliar as condições existentes e definir qual o melhor método e equipamento a ser aplicado para solução do problema.

O cliente deve ter cadastro ativo em alguma empresa receptora desse tipo de resíduo.
Exemplos de Attend Ambiental, Opersan, Tera Ambiental entre outros.

Caso não tenha, a Lowe dispõe de serviço de gerenciamento de resíduos, garantindo ao cliente total segurança, rastreabilidade e certificação da destinação realizada.

limpeza caixa de gordura

Limpeza de trocador de calor

Técnica de limpeza eficaz que visa periodicamente realizar a remoção de cálcio, carbonatos, graxas e outras sujidades que acumulam nas superfícies das placas e do trocador, de tal maneira que não haja o comprometimento da eficácia da troca térmica do equipamento e, consequentemente, interferência na qualidade final do produto.

Consiste na limpeza por meio de hidrojateamento que é o método menos arriscado para este tipo de limpeza, já que a força da água aplicada não danifica nenhuma parte do equipamento.

Nosso processo permite aplicabilidade da técnica em trocadores de qualquer área industrial.

limpeza estação de tratamento

Limpeza de Estações de Tratamento de efluentes

Técnica de limpeza com a utilização de caminhão hidrovácuo. Consiste na remoção de lodo, areia contaminada e outros dejetos acumulados na estação.
Processo realizado por profissionais altamente capacitados e com equipamentos adequados para esta finalidade.

Após a finalização do processo de remoção, realizamos a limpeza geral da área e a correta destinação do material recolhido com emissão de certificação.

Limpeza de pipe rack

Pipe rack são estruturas metálicas para sustentação de tubulações. Quando há oxidação do suporte, realizamos o hidrojateamento da superfície para que o pipe rack possa receber novamente a base da pintura, a fim de conservá-lo e garantir uma maior vida útil.

Limpeza de estação de tratamento de água

Esses sistemas denominados ETA, são construídos de acordo com a necessidade de cada cliente. Para o perfeito funcionamento do sistema, consideramos a qualidade da água bruta, vazão requerida e a qualidade final da água esperada.

A construção da ETA é composta da seguinte forma:

limpeza tratamento de água
  1. Captação e adução (transporte);
  2. Químicos: utilizam-se soluções de produtos químicos (sulfato de alumínio, cloreto férrico etc.) que aglutinam os sedimentos em suspensão sob a forma de flocos com peso suficiente para a etapa seguinte, ou oxidantes (cloro, ozônio) para determinados compostos presentes
  3. Decantação: local da ETA onde ocorre a sedimentação dos flocos e/ou compostos decantaveis da etapa anterior, produzindo a clarificação da água bruta;
  4. Filtração: etapa em que se finaliza o processo de clarificação e retenção dos contaminantes;
  5. Desinfecção: é adicionado o cloro, normalmente sob a forma de hipoclorito de sódio, para inativação de carga biológica remanescente da filtração e garantia da proteção microbiológica

LIGUE: (11) 4392-9454 | 4392-7439

LIGUE: (11) 4392-9454
(11) 4392-7439